quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olá pessoal, estamos finalizando todos os preparativos para iniciar nosso primeiro sprint de um novo projeto na próxima semana. Já realizamos um treinamento sobre os príncipios do Agile, disseminamos o conhecimento da metodologia entre a equipe.

Usaremos o Scrum e algumas técnicas do XP. Já fizemos a definição do Product Backlog, elegemos junto ao Product Owner o nosso primeri Sprint backlog e fizemos a reunião de plnejamento dio sprint. Agora estamos finalizando os últimos detalhes para o início do desenvolvimento. Abaixo temos algumas das modificações que fizemos no nosso ambiente.

O Kanban está montado... Fizemos algumas adaptações para nossas necessidades pois temos três tipos de tarefas a serem gerenciadas e executadas.

Ali no lado direito superior, temos uma folha com as metas da equipe.




Mudamos o layout da sala para facilitar mais a comunicação da equipe, agora estamos todos voltados para o kanban e sem divisórias, melhorando a comunicação entre os membros da equipe.






Aqui temos uma DailyMetting onde fizemos um "remake" da famosa reunião que deu origem ao manifesto ágil... rsrs
{{ O efeito foi idéia do Joany rsrs }}







É isso aí pessoal, seguimos aí nessa jornada de implementação de Agile em nosso ambiente, estamos apenas engantinhando porém estamos muito esperançosos e ansiosos por começar a colher os resultados dessa incrível metodologia que vem mudando a forma de se desenvolver projetos de softwares no mundo.

Um grande abraço, até a próxima.

2 comentários:

  1. É isso aí! Mantenham-se firmes rumo à luz!!!
    Parabéns felizes dos seus clientes... :-D

    ResponderExcluir
  2. É isso aí João Paulo. A jornada é longa mas vamos nos manter firmes rumo a luz... hehe.

    Abraço.

    ResponderExcluir